Copa Brasil de BMX abre temporada no interior de SP

Notícia postada em 12/03/2016 19:38

Os principais nomes do ciclismo, especialmente da modalidade BMX, têm um encontro marcado na cidade de Americana, em São Paulo. No próximo dia 21 de março, será realizada a Copa Brasil de BMX, no complexo esportivo Ayrton Senna. O evento também será seletiva para o mundial e irá reunir os principais nomes da modalidade, incluindo pilotos da seleção brasileira.

Com um legado promissor, a Copa Brasil atualmente cumpre um papel importante e fundamental para o desenvolvimento do BMX brasileiro. O evento ainda realizará outras seis etapas, passando pelas cidades de Manhuaçu (MG), no dia 15/05, Palmas (TO), em 26/06, Campo Bom (RS), no dia 04/09, Joaçaba (SC), em 25/09, Sorocaba (SP), no dia 30/10, e Salvador (BA), em 27/11.

O primeiro desafio em Americana também será seletiva para o campeonato mundial que será realizado na Colômbia, entre os dias 25 e 29 de maio. A prova de abertura soma pontos para o ranking nacional pela classe C2 e estará realizando provas em 34 categorias distribuídas por faixa etária a partir de 5 anos.

Fonte: Portal Brasil com informações do Ministério do Esporte/ Thiago Lemos/CBC

Comente esta notícia