Comunidades no Amazonas recebem energia elétrica

Notícia postada em 25/08/2015 23:31

O ministro Eduardo Braga reafirmou no sábado (22) o compromisso do governo de levar energia a todos os brasileiros, mesmo os que estão isolados.

População de Nova Aliança, região de Janauari, em Iranduba, no Estado do Amazonas receberam no último sábado (22) mais uma etapa do Programa Luz para Todos, que vai levar energia elétrica de qualidade para 369 famílias. O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, participou do evento de inauguração das obras e reafirmou o compromisso do governo federal de levar energia a todos os brasileiros. "Não mediremos esforços e onde não for possível levar a rede, vamos instalar até células de energia solar", disse. Serão investidos cerca de R$ 2,5 milhões. 

Iranduba e Novo Airão, localizados na Região Metropolitana de Manaus, receberam obras da Eletrobras Distribuição Amazonas como ampliação da rede e melhoria em unidades de geração, além do Programa Luz para Todos. As obras totalizam R$ 3,5 milhões em investimentos. 

Liderança da comunidade de Nova Aliança, Antônio Ricardo de Souza, o "Seo Tonhão", discursou emocionado sobre a chegada do Luz para Todos.  "Cheguei aqui quando só tinha mata. Essa obra vai trazer muito benefício pra gente", afirmou.

O diretor-presidente da Eletrobras Distribuição Amazonas, Antonio Carlos Faria de Paiva, destacou as ações da empresa. "Estamos trabalhando diariamente, na capital e no interior para vencer esse desafio de levar energia de qualidade a todo o estado", disse. 

Foto: Divulgação/Ministério de Minas e Energia

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério de Minas e Energia.

Comente esta notícia