Comitê e governo do Rio de Janeiro firmam parceria para serviços nos Jogos Olímpicos

Notícia postada em 26/06/2015 00:38

Acordo prevê preenchimento de 85 mil vagas em cerca de 30 empresas que vão atuar na realização dos Jogos.

O Comitê Rio 2016 e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do governo do Rio de Janeiro firmaram uma parceria que visa a capacitação da mão de obra para o preenchimento de 85 mil vagas destinadas a serviços para megaeventos. O evento que selou o acordo foi realizado na quarta-feira (24), no salão Nobre do Palácio Guanabara, e contou com a paticipação do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e com o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Athur Nuzman.

A parceria estabelece que cerca de 30 empresas, que vão prestar serviços para os Jogos Rio 2016, selecionem alunos da rede Faetec em diversos cursos, alguns dos quais são: almoxarife assistente, auxiliar de cozinha, bartender, camareira em meios de hospedagem, confeiteiro, cozinheiro, garçom, governanta em meios do hospedagem e padeiro, entre outros.

"Essa parceria é um marco importante na capacitação de mão de obra, e não apenas para os Jogos. O acordo deixará como legado uma elevação na qualidade na prestação de serviços para todo o estado", disse Nuzman.

Além de prestar apoio e mão de obra de qualidade para a organização e realização dos Jogos Rio 2016, a parceria tem por objetivo aumentar a empregabilidade de jovens e a qualificação dos profissionais em todo o estado e a capital, sobretudo no entorno dos locais de competição.

Fonte: Rio 2016

Comente esta notícia