Chefe da ONU defende necessidade de governança da Internet para apoiar inovação

Notícia postada em 03/01/2018 23:03

Uma governança adequada da Internet é fundamental para a realização da promessa de um mundo melhor para todos, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, durante fórum anual das Nações Unidas realizado em dezembro (18) em Genebra, na Suíça.

Guterres disse que a Internet deve servir para melhorar a condição humana, o que significa acabar com as desigualdades digitais baseadas em localização, recursos e gênero. “E significa estabelecer uma governança que apoie a inovação enquanto respeite os direitos humanos e proteja a sociedade”, acrescentou.

Uma governança adequada da Internet é fundamental para a realização da promessa de um mundo melhor para todos, disse o secretário-geral da ONU, António Guterres, durante fórum anual das Nações Unidas realizado em dezembro (18) em Genebra, na Suíça.

“A Internet e as novas tecnologias em geral têm um imenso papel em nos ajudar a enfrentar os desafios para o desenvolvimento global sustentável”, disse Guterres em mensagem de vídeo na abertura do 12º Fórum de Governança na Internet da ONU, que ocorreu até quinta-feira (21).

“Mas há um crescente perigo de que a Internet seja usada para polarização, divisão e atividade criminosa”, acrescentou.

Guterres disse que a Internet deve servir para melhorar a condição humana, o que significa acabar com as desigualdades digitais baseadas em localização, recursos e gênero.

“E significa estabelecer uma governança que apoie a inovação enquanto respeite os direitos humanos e proteja a sociedade”, acrescentou.

O fórum é reconhecido como o maior evento de governança na Internet, e está na vanguarda para identificar e debater questões críticas que modelam a agenda internacional. Seu mandato foi renovado por dez anos na Cúpula Mundial da Sociedade da Informação (WSIS), em dezembro de 2015.

Fonte: ONU/Foto: ONU/ Jean Marc Ferré

 

Comente esta notícia