Candidatura de Hillary Clinton recebe apoio formal de Barack Obama

Notícia postada em 11/06/2016 11:59

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou hoje (9) apoio oficial à candidata Hillary Clinton para concorrer à presidência do país nas eleições de novembro deste ano. O apoio é decisivo para unificar os democratas e evitar o fortalecimento da candidatura de Donald Trump, do Partido Republicano. As candidaturas de Hillary e de Trump ainda dependem de aprovação das convenções nacionais dos dois partidos, marcadas para o próximo mês.

No vídeo, Obama afirmou que "jamais houve alguém tão qualificado para ocupar este cargo". E acrescentou: "Estou com ela. Estou animado e mal posso esperar para sair por aí e fazer campanha por Hillary."

Antes da divulgação do vídeo, o rival de Hillary no Partido Democrata, Bernie Sanders, esteve na Casa Branca e se encontrou com o presidente Obama. Depois disso, falou com repórteres. Ele informou que estava preparado para trabalhar com Hillary Clinton.

"Falei brevemente com a secretária Hillary Clinton na terça-feira (7) à noite e a parabenizei pela sua forte campanha", disse Sanders. Ele acrescentou que terá encontros futuros com Hillary.

"Estou ansioso para encontrá-la no futuro próximo para ver como podemos trabalhar juntos para derrotar Donald Trump e criar um governo que represente todos nós e não apenas a 1%."

Segundo o comitê de Hillary, o primeiro compromisso público de Obama ao lado da candidata será em um comício em Wisconsin, na quarta-feira (15).

Hillary disse hoje que o apoio de Obama, que foi seu rival pela candidatura do Partido Democrata nas primárias de 2008, "significa muito" para ela."É um absoluto prazer e uma honra que o presidente Obama e eu, depois de tantos anos, tenhamos deixado de ser concorrentes ferozes para ser verdadeiros amigos", concluiu a candidata.

Fonte: Agência Brasil/Foto: Reprodução/ White House

Comente esta notícia