Brasileiros se preparam para fase mais importante da temporada

Notícia postada em 02/02/2015 10:15

Os meses de fevereiro e março prometem ser agitados para os atletas brasileiros que disputam esportes na neve.

A partir da próxima semana, os esportistas participam de campeonatos mundiais em quatro modalidades diferentes: ski alpino, cross country, biathlon e snowboard.

Os esquiadores Maya Harrison, que recebe o apoio financeiro do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, Tobias Macedo e Michel Macedo são os primeiros a entrar em ação.

O trio disputará o Mundial de ski alpino, em Vail-Beaver Creek, no Colorado (EUA), em 3 de fevereiro. Os brasileiros não escondem a ansiedade pela disputa e por representarem a nação.

“Competir em um Mundial é uma oportunidade única e é por isso que, outra vez mais, largarei nas provas de slalom e slalom gigante”, declarou a veterana Maya, que representou o país Jogos Olímpicos de Sochi-2014.

A equipe completa de cross country e biathlon segue o período de treinamentos em Oestersund, na Suécia. Em março, as atenções se voltam para Campeonato Mundial Júnior de snowboard, em Yabuli, na China. A promessa brasileira Lucas Alves, de 16 anos, participará do snowboard cross.

Já nesta sexta-feira (30), Josi Santos participará de circuito da Copa do Mundo de ski freestyle, em Lake Placid, nos Estados Unidos. A atleta manteve a rotina de treinos sob o comando de Ryan Snow, após representar o país nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi.

Confira as principais participações brasileiras nos Mundiais de esportes na neve em fevereiro e março:

  • Ski Alpino - Maya Harrisson (Bolsista), Tobias Macedo e Michel Macedo (3/2 a 15/2) -Vail-Beaver Creek, (Estados Unidos) 
  • Mundial de Ski Nórdico (Cross Country) - Leandro Ribela (Bolsista), Leandro Lutz (Bolsista), Fabrizio Bourguignon (Bolsista) e Mirlene Picin (18/2 a 1/3) - Falun (Suécia) 
  • Mundial Júnior de Biathlon - Gabriela Neres (Bolsista), Bruna Moura, Caio Moreira (15/2 a 22/2) - Raubichi (Bielorrússia) 
  • Mundial Júnior de Snowboard - Lucas Alves (10 a 15/3) - Yabuli (China)
Foto: Brasileiros se preparam para fase mais importante da temporada - Atletas treinam para competir nas modalidades ski alpino, cross country, biathlon e snowboard
Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte

Comente esta notícia