Brasileiros disputam Brasil Champions já pensando em 2016

Notícia postada em 04/03/2015 21:52

Entre os dias 12 e 15 de março, os brasileiros disputam, no São Paulo Golf Club, o Brasil Champions, competição de peso para os atletas que sonham em defender o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Além de lutarem por uma vaga para as Olimpíadas, os brasileiros vão disputar a maior premiação do golfe no Brasil: US$ 850 mil. A competição faz parte do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

Os brasileiros que têm pontos no ranking mundial confirmados são os paulistas Lucas Lee (653º no ranking mundial), Rafael Becker (657º) e Alexandre Rocha (808º).

O primeiro lugar no Brasil Champions pode levar um golfista a ficar entre os 300 melhores do ranking, aumentando assim as chances de conquistar a vaga olímpica.

“É um grande torneio, muito bem organizado, e que dá uma chance ótima pra nós brasileiros. É uma competição que pode mudar a vida de qualquer um, pois uma vitória pode levar ao PGA Tour, então a expectativa é grande.

Se o jogo encaixar nessa semana, muito bom. Senão, vou usá-la para me preparar para o PGA Tour Latinoamérica”, adianta Rafael Becker, campeão do Aberto do Brasil de 2014.

Outros três profissionais brasileiros também irão competir. O paranaense Daniel Stapff (1º do ranking brasileiro), o gaúcho Rafael Barcellos (2º) e o carioca Felipe Navarro. Eles atualmente não possuem pontos válidos no ranking mundial e, assim como os outros, jogarão a convite do patrocinador.

Melhor golfista amador brasileiro na atualidade, o carioca André Tourinho também participará por indicação da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

O objetivo é ganhar experiência, de modo que ele possa se profissionalizar em breve. André faz parte do programa de Alto Rendimento da entidade e tem se destacado em torneios internacionais, com um recente terceiro lugar no Latin America Amateur Championship e um segundo lugar no Sul-Americano Amador.

Uma vitória no Brasil Champions pode dar um impulso na carreira de qualquer um dos brasileiros. Benjamin Alvarado, que venceu em 2013, se tornou o primeiro golfista chileno a chegar no PGA Tour graças à conquista no São Paulo Golf Club e saltou de 538º no ranking para 286º na semana seguinte.

No ano passado, o americano Jon Curran, vencedor do torneio, foi da 1.312ª posição para a 419ª e também carimbou sua entrada no PGA Tour. A lista completa dos participantes será divulgada em breve.

O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e com apoio do São Paulo Golf Club e da Gafisa e chancela do Web.com Tour.

Foto: Competição faz parte do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano - Divulgação/Brasil 2016

Fonte: Brasil 2016

Comente esta notícia