Brasileiras conquistam ouro, prata e bronze no Grand Slam dos EUA

Notícia postada em 23/06/2015 06:03

A final do torneio feminino foi disputado por duas duplas brasileiras pela 53ª vez na história do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. No último domingo (21), Agatha e Bárbara conquistaram o título do Grand Slam de St. Petesburg, nos Estados Unidos, ao derrotar as compatriotas Maria Elisa e Juliana na decisão por 2 x 0, parciais de 23/21 e 21/19.

Além do ouro e da prata, o Brasil completou um campeonato perfeito graças a Taiana e Fernanda. As brasileiras também subiram ao pódio ao derrotar as alemãs Borger e Büthe na disputa pelo terceiro lugar. Depois de perder o primeiro set por 21/17, as brasileiras reagiram e fecharam o jogo com 21/19 e 17/15.

Das sete etapas do Circuito Mundial realizadas em 2015, o Brasil conquistou o título nas últimas cinco, com três duplas diferentes. Das seis atletas que conquistaram medalhas em St. Petesburg, três são contempladas pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal: Agatha, Bárbara e Maria Elisa.

O próximo compromisso dos brasileiros é o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que será realizado a partir de sexta-feira (26), na Holanda. No total, o Brasil terá oito duplas disputando o título, sendo quatro no feminino e quatro no masculino. Larissa e Talita, Agatha e Bárbara, Maria Elisa e Juliana e Taiana e Fernanda serão as representantes entre as mulheres.

Alison e Bruno, Ricardo e Emanuel, Álvaro e Vitor e Evandro e Pedro Solberg disputam a chave entre os homens.

Fonte: Brasil 2016

Comente esta notícia