Brasil terá sistema de classificação de estádios de futebol

Notícia postada em 27/01/2016 08:58

O Ministério do Esporte lança na próxima quinta-feira (28), em São Paulo, o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), que propõe a melhoria contínua do uso dos espaços em conforto, segurança, acessibilidade e condições sanitárias e de higiene.

O novo sistema, que vistoriou 155 estádios nesta primeira etapa, classifica os equipamentos esportivos com “bolas”, podendo variar de “1” a “5”, dependendo das condições de cada local.

O governo federal acredita que o Sisbrace é uma oportunidade para que o país possa consolidar uma política pública de melhoria contínua dos estádios de futebol. A iniciativa foi construída em parceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG/Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O evento terá a presença do Ministro do Esporte, George Hilton; do Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Hamam; de atletas, de representantes de clubes de futebol, Ministério Público, gestores dos estádios, os pesquisadores e coordenadores executivos do projeto.

Serviço

  • Lançamento do Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace)
  • Data: 28/01 (quinta-feira)
  • Horário: 9 horas
  • Local: Hotel Maksoud, Alameda Campinas, 150 - Bela Vista, São Paulo

 

Fonte: Ministério do Esporte

Comente esta notícia