Brasil é tetracampeão mundial de rafting

Notícia postada em 08/12/2015 09:46

Totalizando 940 pontos, os brasileiros garantiram o título ao chegar na primeira colocação das provas de Head To Head e Slalom.

O rafting brasileiro conquistou no último fim de semana mais um título.  Depois de garantir na semana passada o ouro no masculino e feminino da categoria Sub-23, neste domingo (6) o Brasil também se sagrou campeão no Open Masculino R6 no rio Citarik, em West Java, na Indonésia. Com o título o Brasil garantiu o tetracampeonato mundial da categoria.

Totalizando 940 pontos, os brasileiros garantiram o título ao chegar na primeira colocação das provas de Head To Head e Slalom, e o segundo lugar nas provas de Sprint e Downriver. A prata ficou com a Nova Zelândia, com 909 pontos. O bronze ficou com a Argentina, com 717 pontos.

No Open Feminino o Brasil terminou a competição na sexta colocação com 715 pontos (2º lugar no Sprint, 6º no Head To Head, 5º no Slalom e 4º no Downriver). A equipe campeã foi a República Tcheca com 822 pontos, seguida por Nova Zelândia com 808 e Japão com 797 pontos. 

A delegação brasileira que disputou a categoria Open são a Bozo D´Água no masculino, sendo agora tetracampeã mundial, e no feminino a Brotas 40 Graus, campeã mundial e campeã pan-americana.

Fonte e foto: Ministério do Esporte

Comente esta notícia