Brasil derrota Portugal e lidera Grupo B da Copa Algarve de futebol feminino

Notícia postada em 05/03/2016 06:41

Time de Marta e companhia venceu as anfitriãs por 3 x 1 e chegou aos seis pontos no torneio, com 100% de aproveitamento. Próximas adversárias serão as russas, em jogo marcado para segunda

A Seleção Brasileira feminina de futebol voltou a campo nessa sexta-feira (04.03) pela Copa Algarve e superou as anfitriãs em partida disputada em Vila Real Santo Antônio. O placar do jogo terminou em Brasil 3 x 1 Portugal. Com isso, as meninas do Brasil garantiram a primeira colocação no Grupo B do torneio.

Com velocidade nos passes, marcação avançada e valorização da posse de bola, o Brasil foi moldando a partida e construiu a segunda vitória no torneio com gols de Cristiane, Marta e Raquel. Na primeira rodada, o Brasil venceu a Nova Zelândia por 1 x 0. O próximo jogo das brasileiras será diante da Rússia, na próxima segunda-feira (07.03), em Lagos. O time do técnico Vadão soma seis pontos.

O jogo

A primeira chance do Brasil surgiu aos seis minutos. Andressa Alves cobrou falta perigosa pela esquerda e as jogadoras brasileiras na área se esticaram, mas não alcançaram a bola. Insistindo em contra-ataques rápidos, o primeiro gol brasileiro começou nos pés de Marta, que cruzou para Cristiane, de primeira, abrir o placar: 1 x 0.

Com a vantagem, a Seleção Brasileira ganhou mais confiança e seguiu impondo o ritmo de jogo, até que, em jogada parecida com a do gol da camisa 11, Marta recebeu a bola cruzada na área, dominou com a direita e finalizou com a esquerda, para o fundo da rede: Brasil 2 x 0.

A pressão brasileira continuou, mas a seleção de Portugal conseguiu imprimir um contra-ataque fulminante e descontou com Tatiana Pinto, que chutou rasteiro, no canto esquerdo de Bárbara.

Na metade da etapa final, o Brasil sacramentou a vitória com um gol de Raquel. A jogadora, que entrara no decorrer da partida, recebeu cruzamento, se antecipou à marcação e finalizou de primeira: 3 x 1 e fim de papo.

Fonte: CBF

Comente esta notícia