Brasil derrota os Estados Unidos, conquista o título do Grand Prix e embala para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Notícia postada em 10/07/2016 13:41

Equipe conquistou o 11º troféu da competição e Natália foi eleita a melhor jogadora do torneio. Sheila e Thaisa também estão entre os destaques

A Seleção Brasileira Feminina de vôlei conquistou, neste domingo (10.7), na Tailândia, o título do Grand Prix, o 11º da história da equipe na competição. A taça veio após um triunfo sobre os Estados Unidos em jogo muito disputado, decidido apenas no tie-break. Ao final, o Brasil, comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, venceu por 3 x 2, com parciais de 18/25, 25/17, 25/23, 22/25 e 15/9.

Os dois times reeditaram a decisão das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, em Pequim 2008 e Londres 2012, quando o Brasil levou a melhor em ambas as ocasiões e chegou ao bicampeonato olímpico.

A vitória foi um teste importantíssimo para a Seleção Brasileira, que pôde ajustar os últimos detalhes e ganhar ainda mais moral para tentar chegar ao tricampeonato olímpico nos Jogos Rio 2016.

Além do troféu, a Seleção Brasileira teve a melhor jogadora do torneio, Natália. Além dela, outras duas atletas do Brasil se destacaram na eleição das melhores do Grand Prix 2016: Sheila foi eleita a melhor ponteira e Thaisa levou o prêmio de melhor segunda bloqueadora.

As outras escolhidas foram: Kimberly Hill (EUA), eleita a segunda melhor ponteira; Rachel Adams (EUA), melhor bloqueadora; Tomtom (TAI), melhor levantadora; Lin Li (CHI), melhor líbero e Sloetjes (HOL), melhor oposta.

Nos Jogos Olímpicos Rio 2016 a Seleção Brasileira feminina está no Grupo A e a estreia da equipe será contra os Camarões, às 15h do dia 6 de agosto. Na sequência, o time verde e amarelo, cabeça de chave de seu grupo, enfrenta a Argentina, o Japão, a Coreia do Sul e a Rússia na fase de classificação. O Grupo B tem Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Holanda e Porto Rico. Os quatro melhores classificados em cada grupo avançam para a fase eliminatória.

Fonte: brasil2016

Comente esta notícia