Associação de apoio a autistas cobra mais apoio e atenção aos portadores da síndrome

Notícia postada em 20/05/2015 20:10

Cessão de Tempo, concedido pelo deputado Sinesio Campos (PT) a Associação Superando Limites, Carlos Clori Pistore, presidente da Associação Superando Limites, falando sobre os desafios para vencer o Autismo no Amazonas. O menor Joâo Luis Neves tambem falou sobre a situacao dos autistas no Amazonas. 

O presidente da Associação Superando Limites, Carlos Clori, tratou sobre os desafios enfrentados pelos autistas do Amazonas, durante Cessão de Tempo do deputado estadual Sinésio Campos (PT) na manhã dessa quarta-feira (20) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O deputado defendeu um apoio efetivo do Poder Legislativo à causa autista.

Presidente da associação e pai de criança autista, Clori agradeceu o apoio e expôs os números que comprovam a importância do tema. “Segundo o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) são 45 milhões de pessoas que possuem algum tipo de autismo, o que representa mais de 25% da população brasileira que precisa de uma atenção a mais de vida. Temos muitas leis com boas ideias, mas a maior dificuldade é colocá-las em prática, fazer com que elas sejam aplicadas de fato no dia-a-dia dos autistas. É a efetivação das leis que dificulta muitas vezes a vida dos autistas”, afirmou.

Os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB), Bosco Saraiva (PSDB), Carlos Alberto (PRB) e Alessandra Campêlo (PCdoB) manifestaram apoio à causa e sugeriram uma união de esforços dos poderes para melhorar a qualidade de vida dos autistas.

Foto Alberto Cesar Araujo/Aleam

Fonte: Agência de Notícias da Aleam

Comente esta notícia