Após inauguração, pista de atletismo servirá para formação de atletas de alto rendimento

Notícia postada em 19/06/2015 20:50

As dificuldades enfrentadas pelos competidores de atletismo pela falta de um local adequado para treinamento estão perto do fim para os atletas amapaenses. Com a inauguração da pista do estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, que irá ocorrer neste sábado, 20, o local deverá servir para o funcionamento do Centro de Formação Atletismo para alunos de alto rendimento.

O projeto de será desenvolvido sob a coordenação do professor Silvio Medeiros. A ideia inicial é atender cerca de 150 alunos da rede pública de ensino que receberão aulas sobre as diversas modalidades do atletismo. A expectativa é que nos jogos escolares nacionais, pelo menos um atleta amapaense já consiga a classificação para as finais.

"Sabemos que não será um trabalho fácil, pois isso exige dedicação e muito treino. Acredito que o Amapá tem grandes talentos que precisam ser trabalhados para que os resultados mais significativos possam aparecer. Agora com a estrutura que vamos ter, com certeza vamos melhorar o desempenho nas competições nacionais", disse Silvio Medeiros.

De acordo com Silvio Medeiros, haverá ainda a possibilidade da descoberta dos talentos nas escolas, já que estão previstas peneiras e realizações de festivais. Após o processo de identificação dos potenciais, os trabalhos serão mais direcionados.

"Vamos ter uma atenção muito grande e cuidado quando identificarmos os talentos e os atletas de alto rendimento. A partir daí, teremos um trabalho mais especifico", afirmou.

O secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), Edinoelson Trindade, disse estar otimista com a possibilidade de novos valores serem descobertos. Para ele, os resultados vão aparecer em breve.

"Será um grande avanço para o atletismo amapaense. Vamos lapidar nossos pequenos e futuros atletas. A pista de atletismo é um investimento do Governo do Amapá que trará resultados bem rápido", finalizou

Fonte: Agência Amapá

Comente esta notícia