Aplicativo do Bolsa Família tem quase meio milhão de downloads em 2015

Notícia postada em 06/01/2016 19:07

Até o último dia de 2015, o aplicativo do Bolsa Família já havia sido baixado mais de 492 mil vezes, segundo informações da Caixa Econômica Federal, responsável pela ferramenta. O número compreende o período de 19 de outubro, dia do lançamento do aplicativo e data em que o Programa Bolsa Família completou 12 anos, até o dia 31 de dezembro de 2015.

Com o aplicativo, os beneficiários podem conferir o valor do benefício, encontrar pontos próximos para o saque e informações sobre frequência escolar das crianças cadastradas. A ferramenta também possui funções para os não-beneficiários, como dados sobre a rede de atendimento, calendário do Programa e informações gerais de acesso ao benefício.

O aplicativo faz parte da política de acesso a informações e serviços ao público em geral oferecida pela Caixa. A ferramenta está disponível para dispositivos móveis, como celulares e tablets, nos principais sistemas operacionais do mercado.

De acordo com a Caixa, 83% das questões que levam os 2,8 milhões de beneficiários a recorrer mensalmente ao atendimento telefônico do banco agora podem ser solucionadas também pelo aplicativo.

A criação do Aplicativo Caixa Bolsa Família é mais uma alternativa de comunicação. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD/2013), entre os 20% mais pobres da população do país, o percentual de domicílios com posse de telefone celular já é de 82,6%.

Vias tradicionais de comunicação da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Social com o beneficiário permanecem ativas. Entre elas, estão a Central de Atendimento ao Cidadão, o 0800 726 0207, site da Caixa, lotéricas, estabelecimentos com a marca Caixa Aqui e agências da Caixa, que somam mais de 65,7 mil pontos de atendimento disponíveis em todo país.

Fonte e foto: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal

Comente esta notícia