Aeroporto de Santarém recebe investimento de 9,2 milhões de reais

Notícia postada em 22/01/2016 18:58

A Infraero entrega neste sábado (23) as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA). Com investimento de R$ 9,2 milhões, foram realizadas ações que mais que duplicaram a área disponível nos espaços de embarque e desembarque, além de oferecer diversas novas facilidades para os usuários do terminal paraense. A capacidade operacional do terminal foi ampliada de 1 milhão de passageiros/ano para 1,83 milhão de passageiros/ano.

As melhorias compreendem uma nova sala de embarque e a ampliação da área de desembarque, novos banheiros, o aprimoramento dos sistemas de refrigeração e o aperfeiçoamento da acessibilidade do aeroporto para pessoas com deficiência, além da ampliação do estacionamento para veículos e a reforma do saguão do terminal.

Com as obras, a área de embarque passou de 100 metros quadrados para 246 metros quadrados e a área de desembarque, que antes tinha 129 metros quadrados, foi expandida para 293 metros quadrados. O estacionamento, por sua vez, recebeu 160 novas vagas, passando de 89 para 249 espaços. Além disso, a sala de embarque passou a contar com novas áreas comerciais, ofertando mais opções para os passageiros.

“Com a entrega das obras, os cidadãos de Santarém recebem um aeroporto renovado e confortável, atendendo às necessidades dos viajantes com eficiência e comodidade”, afirma o superintendente do aeroporto, Altemar Gama.

Fonte: Infraero

 

Comente esta notícia