A FIFA sonega informação para o ente arrecadador, AFIP, sobre as transferências dos jogadores de futebol

Notícia postada em 04/06/2015 09:55

Argentina - A máxima autoridade da AFIP (equivalente à Receita Federal), Ricardo Echegaray, informou que já faz um ano e meio está pedindo para a Federação Internacional de Futebol (FIFA) os detalhes sobre a compra e a venda de jogadores argentinos, e que o referido organismo não lhe outorga essa informação.

Echegaray também informou que pedirá para a que a justiça argentina peça informação aos Estados Unidos, sobre o processo no qual Alejandro Burzaco e Hugo e Mariano Jinkis foram acusados.

“Sete dos últimos dez anos a Argentina foi o principal exportador de jogadores, mas não conseguimos ter informação sobre as transferências de jogadores” afirmou Echegaray durante entrevista coletiva.

“Faz uma no e meio eu pedi pessoalmente para (Josep) Blatter a informação sobre o sistema de registro da compra e a venda de jogadores. Nessa ocasião ele me disse que o faria, mas sempre tivemos reticência por parte do organismo para dar informação”, afirmou a autoridade da AFIP.

“Nós estamos seguindo este assunto porque temos times pobres, ou com problemas econômicos, e que venderam jogadores por montantes milionários”, afirmou o funcionário.

Fonte: Télam

Comente esta notícia