1º de maio é dia de luta! Vamos, todos(as) ao Centro Cívico

Notícia postada em 30/04/2015 20:05

Categoria caminhará da Praça 19 de Dezembro em direção ao Centro Cívico. Devemos levar livros, flores, faixas, cartazes etc.

O massacre que vitimou a nossa categoria e companheiros(as) do serviço público, nesta quarta-feira (29), causou indignação em toda a sociedade paranaense, brasileira e até internacional. Dezenas de pessoas, entidades, movimentos entraram em contato com a APP-Sindicato, nas últimas 24 horas, expressando solidariedade à nossa luta e repúdio a atitude do governador Beto Richa. Depois da terrível batalha, o Comando Estadual de Greve da APP se reuniu, na sede da entidade, e retirou vários encaminhamentos para os próximos dias. Entre eles, a realização de dois atos públicos com marchas em direção ao Palácio Iguaçu, além da realização da assembleia extraordinária da categoria, no dia 5 de maio.

“Fizemos primeiro balanço das ocorrências dos últimos dias, principalmente a batalha campal ocorrida nesta quarta-feira, dia 29, e deliberamos por uma série de atividades até a nossa assembleia, que será realizada dia 5 de maio, terça-feira. Até lá, a nossa greve continua”, informou o presidente da APP, professor Hermes da Silva Leão. Segundo ele, os(as) educadores(as) esperam que toda a sociedade participe da caminhada, pacífica, levando livros, flores, faixas e cartazes, mostrando que a educação suplanta a violência. “E queremos voltar a ocupar a Praça Nossa Senhora de Salete da forma como sempre fizemos, com entusiasmo e garra, e, sempre, de forma pacífica”, ressaltou o presidente da APP.

Veja, abaixo, as atividades definidas pelo Comando:

1º de maio (sexta-feira)Atos públicos regionais do Dia do Trabalhador e da TrabalhadoraEm Curitiba teremos dois atos:

a) na Vila São Pedro - concentração às 8h na Rua Primeiro de Maio com a marginal da Linha Verde, na Vila São Pedro, no Bairro do Xaxim;

b) na Praça 19 de Dezembro (da Mulher e Homem nus), concentração às 9h e Caminhada até o Palácio Iguaçu.

01 a 03 de maio (sexta - feira a domingo)Reunião dos Comandos Regionais de Greve em todos os Núcleos Sindicais.

04 de maio (segunda-feira)Reunião do Conselho Estadual da APP-Sindicato, na sede estadual, às 15h.05 de maio (terça-feira)Ato Público Estadual em Curitiba com concentração às 9h na Praça 19 de Dezembro (Praça da Mulher e Homem nus) e marcha até o Palácio Iguaçu.

05 de maio (terça-feira)Assembleia Estadual em Curitiba, com primeira convocação às 14h30 (o local está sendo definido).

06 de maio (quarta-feira)Audiência Pública Nacional dos Direitos Humanos (o local está sendo definido).

Fonte:  APP

Comente esta notícia